Arcebispo de Porto Alegre comandará a CNBB


Arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler foi eleito, na última segunda-feira (24), em São Paulo, o novo presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Então vice-presidente da CNBB, ele estará à frente da entidade de 2023 a 2027.

Foto: CNBB.
Foto: CNBB.

Ao ser questionado pelo atual presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, se aceitava o cargo, dom Jaime respondeu:

– Com humildade, simplicidade, temor e tremor, mas, sobretudo, na fé, em espírito de comunhão e colaboração, sim! – fala.

O arcebispo da capital gaúcha é o 14º presidente da Conferência, que foi comandada por dom Ivo Lorscheiter.

Eu tive a oportunidade de entrevistar dom Jaime. Trata-se de uma figura carismática, serena e ponderada. Está em mãos o comando da CNBB.

Dom Leomar presidirá comissão da Conferência

Foto: Marcelo Oliveira.
Foto: Marcelo Oliveira.

Leomar Brustolin, foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência. Em sua primeira manifestação como presidente da comissão, dom Leomar enumerou as razões de aceitar o desafio:

– Porque todos nós cremos que a transmissão da fé para as novas gerações é um dos maiores desafios para a nossa missão e também por dar continuação à animação bíblica, eu aceito! – diz.

O arcebispo da cidade também é responsável pelo processo de atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (Dgae), que está em andamento. Sem dúvida, uma missão importante para dom Leomar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

jaqueline.silveira@diariosm.com.br

Anterior

Santa Maria registra a maior chuva do ano em 24h

Próximo

Calourada na Gare deve ser de segunda a quarta

Geral